Cerimónias

Este trabalho chama-se a Cerimónia dos Abraços e é um trabalho em que temos a oportunidade de, num gesto de Abraçar o outro, Sentirmos e Entendermos que o Outro é uma parte de Nós e nesse gesto a nossa intenção é precisamente de nos estarmos a Abraçar a Nós mesmos, e nesse Abraço, Abraçarmos o Mundo e Todos quantos estão à nossa volta.

Neste trabalho vamos Honrar o outro, a Divindade que mora no outro, vamos permitir que a divindade que mora em nós se manifeste. Sinta a divindade do outro, como sendo una com a nossa divindade.

Como seres encarnados, temos muita necessidade de receber, mas sobretudo os seres encarnados têm muita necessidade de receber, receber amor, receber paz, receber tudo aquilo que têm vontade de dar, e para dar é preciso receber, é preciso ter.

Então para começar o trabalho, vamos fazer um pequeno trabalho de meditação, em que declaramos a intenção de encontrar e de abraçar esse ser divino que existe dentro de nós, de o amar, de o perdoar e de o aceitar tal e qual como ele é. E vamos fazer isso antes de fazermos isso depois, no abraço ao outro.

Em Tempos Antigos, os nativos americanos, antes do nascimento, reuniam-se à volta da mulher, com a intenção de lhe dar oferecer Força, Aconchego, Encorajamento no final da Sua Gestação, nas suas 37 semanas ou mais, de modo a prepará-la para o parto e o seu papel de Mãe, Respeitando esse momento como uma nova fase sagrada na sua vida.

A este Encontro Encantado poderão estar presentes todos os que a Amam muito a si e ao seu Bebé!!! Este momento ritualista Celebra o seu estado de graça, e irá ser pensado e realizado no local que desejar. Iremos Mimá-la e Abençoá-la a Si e ao Seu Bebé, unindo-nos em Sorrisos e Lágrimas, Abraços e AMOR.

Cada um dos convidados irá evocar toda a energia positiva do mundo para que a grávida tenha um bom parto, que o bebé tenha uma chegada tranquila, curando-a, abençoando-a, mimando-a neste seu período tão especial, conectando-a a si e ao bebé.

Estou muito grata por participar neste momento tão especial e sagrado da sua vida!

Sejam Bem-Vindas Irmãs ao Circulo Mágico de União, Partilha, Cura!!! Estes Encontros Sagrados, denominados, Círculo de Mulheres, são para as mulheres que estão num caminho de evolução pessoal, Conscientes e Decididas a fazer Mudanças Profundas em Si.

Para as Mulheres que não receiam Viver os Seus Processos Interiores, que Escutam e Abraçam a Sua Essência!

E o mais Lindo, é que o fazem, mão na mão, com as outras mulheres num Circulo Perfeito, uma com a outra. Todas Falam, Todas Ouvem, Todas Respeitam o Sentir da Outra…segredos, emoções, choros, risos…

“O Circulo, forma geométrica Sagrada de Grande Poder, é o símbolo da Perfeição, daquilo que começa e acaba em si mesmo, da Unidade, do Infinito e do Absoluto… Quando está em movimento, indica a Renovação Constante dos Ciclos Cósmicos…o eterno Nascer, Crescer, Amadurecer, Minguar, Morrer, Renascer. Como uma Roda, move a sua vida na alegria e na tristeza…”

Grata Sou por Se Permitir Ser e Sentir Mulher!!!

Em cada Circulo, um Tema irá ser Honrado:

ELEMENTOS

Fogo
Terra
Água
Ar
Éter

LUAS

Nova
Crescente
Cheia
Minguante
Negra

LUA VERMELHA

Natureza Cíclica do Sangue Menstrual
Menarca
Mãe,
Menopausa

7 JORNADAS NO FEMININO

Raízes/Antepassados
Linhagem Feminina
Renascimento
Celebração

FASES DA DEUSA

Donzela
Amante
Mãe
Anciã

RODA DO ANO

Imbolc
Ostara
Beltane
Litha
Lammas
Mabon
Samhain
Yule

Celebração de HandFasting – União Sagrada Espiritual

Enquanto Sacerdotisa da Mãe Terra, conduzirei esta Cerimonia do “Atar de Mãos”, que se traduz pela União Espiritual entre os Amantes, onde serão unidos por fita os seus pulsos.

Nesta Linda Cerimonia, que remota a centenas de anos, recheada de simbologia, duas pessoas irão, perante a Deusa, Unir-se e Viver a Sua Vida juntos, trocando Votos de Amor, sendo Abençoados pela Mãe Terra, pelos Elementais, Guias e Seres de Luz.

O Local, as Vestes dos Noivos, a Decoração, as Alianças, os convidados serão acertados previamente com a Sacerdotisa, para que seja um Dia Mágico e Único na Vida deste Casal!

Também o Dia/Mês/Lua terão de ser Considerados e Escolhidos em conjunto.

Normalmente, realizado num espaço aberto, na Natureza, rodeados de Magia e Energia, Muita Dança, Alegria e Bençãos serão a Constante desse Dia, onde a Paz, o Amor, a Saúde Vos irá Abençoar enquanto Companheiros de Caminho!

Gostaria de Ter o Vossa União Abençoada numa Cerimonia Assim?

A Roda do Ano é o Ciclo Natural da Grande Espiral do Tempo, constituída por 8 Celebrações, representando a Expressão da Deusa no Ciclo das Estações

Vem Vivenciar o Pulsar das 4 Estações e os 4 Festivais Ancestrais ligados à Mãe Natureza, ao campo, às colheitas.O Eterno Ciclo da Vida-Morte-Renascimento, mão na mão em Irmandade.

Cada Circulo incluirá Partilha/Reflexão Pessoal, Cerimónia e Celebração, e através da Deusa em Nós, vamos Descobrir a Nossa Força, Iluminar o Nosso Caminho, Aceitar e Celebrar as Nossas Emoções.

Vamos Ver-nos como Divinas, os Nossos Corpos como Sagrados, a mudança das fases de nossas vidas como Sabedoria, Assumir o nosso Poder de Nutrir, Criar, a Força que Sustenta toda a Vida.

Abraço-vos em AMOR, Queridas Irmãs Deusas de Caminho!!!

8 Encontros:

IMBOLC – A Deusa Virgem
OSTARA – Elemento Fogo
BELTANE – A Deusa Amante
LITHA – Elemento Água
LAMMAS – A Deusa Mãe
MABON – Elemento Terra
SAMHAIN – A Deusa Anciã
YULE – Elemento Ar

A todas as meninas foi-lhes dada a Flor da Vida, que vai Crescendo e Amadurecendo dentro do seu Ventre…Quando chega a altura, e essas meninas se transformam em Lindas Mulheres, pétalas vermelhas deslizam e fluem de dentro para fora…

A Celebração da Menarca é uma Iniciação Lindíssima e Sagrada para todas as Mulheres. Destinada a todas meninas/jovens e toda a sua linhagem feminina, mães, tias, avós, irmãs, primas…para que conheçam o seu corpo, o seu ventre, e a dança da Lua Vermelha, todos os meses em Si, Aceitando-a como uma Benção!!!

Como gostaria que a Sua Filha Vivesse esta Fase da Sua Vida? Desmistificando o que é ter o “período”, os sintomas, as alterações, o Ser Cíclica e Emocional!

Mas também destinada a todas as mulheres que muitas vezes sem a Bênção de uma cerimónia, neste momento atual de reavaliação do Sagrado Feminino, não Reconheceram nem Honraram o poder de Ser Mulher e do Seu Sangue Menstrual.

O convite é Enaltecer o Ser Mulher!!!

Serão entregues ferramentas para poder compreender melhor o seu corpo, o funcionamento do seu ciclo menstrual, respeitando e celebrando cada um deles! Abraçando o Seu Grande Tesouro, a Flor da Vida, Celebrando a Menarca, a sua Primeira Menstruação!

Esta Cerimónia, trazida pela Xamã Marcela Lobos, membro da Sociedade Four Winds, em Março de 2014, vai permitir a nós Mulheres Deusas, a Re-Conexão Feminina ao Nosso Útero e à Sua Cura.

Marcela, guiada pelas mãos de um grupo de mulheres sábias do Amazonas, membros de uma linhagem ancestral de Mulheres Livres, Trouxe-nos esta CURA para que todas as Mulheres do mundo Honrem os Seus Ventres, de onde todos os homem e mulheres foram gerados, assim como o Útero Original, a nossa Mãe Terra, quem nos Nutre e Dá Vida.

Este Ritual trata-se de uma bênção, onde vai ser Limpo o medo e a dor guardados no seu ventre, devolvendo-lhe a Beleza, Criatividade e a Vida.

Enquanto Mulheres Emocionais e Cíclicas, guardamos todas as situações das nossas vidas dentro do Útero… quando processamos experiências negativas e dolorosas, tendemos a guardar resíduos dessa dor no útero.

Com o 13º Ritual do Munay-ki começamos a Limpeza do nosso Ventre e recuperamos o nosso direito ao nosso Corpo, Espírito e Emoções!

Ao CURAR os Úteros podemos CURAR o mundo!

Assim que o Recebemos, devemos Partilhá-lo com o maior número de Mulheres Possível!!!

As Mulheres que receberem este Ritual tornar-se-ao “Womb Keepers”/”Guardiãs do Útero”, e poderão passar o Ritual a outras mulheres e registar-se no site oficial.

Faremos o Ritual banhadas pela Energia da Lua.

Womb Keepers são muito bem vindas e convidadas a vir Nutrir o seu Útero novamente com esta energia!

 

CONTEÚDO DO RITUAL:

 – A Origem do Ritual do Útero
 – A Mãe Terra/A Deusa
 – Quem é A Deusa?
 – A Deusa e o Deus
 – A importância da Roda do Ano e das fases da Lua
 – O Útero
 – Preparação do Espaço Sagrado da Cerimónia:
 – Espaço Interior e Ao Ar Livre
 – Limpar e Energizar o Espaço Sagrado
 – A Oferenda
 – Meditação da Árvore do Útero
 – Limpeza Energética do Útero
 – Prática do Ritual
 – Nutrir o Ritual
 – Questões Frequentes
 – A Missão da “Womb Keeper”
 – Porquê fazer um círculo de mulheres?
 – Criatividade! Celebração! Alegria!

Encontros em Círculo de Mulheres Deusas. Práticas Rituais do Sagrado Feminino.

A TENDA VERMELHA irá ser um espaço físico onde TODAS as Mulheres são Bem Vindas! Aqui, iremos reunirmo-nos em Roda, em Circulo Sagrado, iremos SER, Partilhar, Resgatar, Transmutar e Curar.

Oportunidade de Honrar a Sua Ciclicidade, a Sua Emocionalidade, a Sua Natureza Única! Seremos Guiadas pela Lua, Energizadas pelo Sol, Suportadas pela Grande Deusa Mãe. Vivenciaremos cada Encontro, com Rituais, Práticas e Ferramentas de Auto-Conhecimento e Co-Criação.

A Proposta são 6 encontros, onde serão abordados os temas de Vida da Mulher Deusa:

* Menstruação/Lua Vermelha
* Menarca
* Sexualidade Sagrada
* Gravidez
* Maternidade
* Menopausa/Sabedoria

Cada encontro terá um numero limite de inscrições de modo a que o trabalho seja feito de um modo mais pessoal, mais uterino. Não tem de vir a todos os encontros, apenas aos que ressoarem em Si

3 horas atrás

Raquel Rose Heart

🍂 MABON 🍁 ou Equinócio de Outono, é o Festival da Mãe Terra que se Comemora a 23 Setembro de 2019!!!

Tempo das segundas colheitas do ano, a Mãe Terra está fértil de frutos e legumes que rebentam do solo, antes de chegarem as primeiras geadas.

Este é um Tempo de Abundância, “onde se colhe e se enche o celeiro”, preparando-nos para o longo período de Noite Escura que já se vai anunciando nas folhagens avermelhadas caídas pelo chão.

Os dias assumem frio e escuridão, o calor assume morte, as energias da terra são puxadas para dentro como as folhas das árvores caem no chão, as flores murcham e morrem.

Este é um momento para refletir sobre as temporadas passadas.

Nesta época onde o Enraizamento e a Manifestação são as palavras de ordem, como sentes a Mãe Terra?

O que sentes sobre tudo o que ela te traz, como ela te Nutre todos os Dias? O que queres Manifestar e como enraizares-te ainda mais e mais?

Com os cristais podes e deves atrair o que queres para a tua vida. Estes queridos seres de luz estão aqui para te ajudar neste processo!

MABON tempo de fadas, gnomos e elfos! Tempo de os convidar para a nossa vida, tempo de comunicar com eles, de os “ver”/sentir na nossa amada mãe Terra, em cada jardim.

É tempo de celebrar, pois sabemos que o Sol voltará a brilhar depois de passada a Escuridão. Tudo pode ser armazenado para que possamos ter comida durante todos os meses do Inverno, antes da chegada do frio.

Vivemos o equilíbrio entre os opostos, dia e noite, luz e sombra, se encontram de igual modo, antes de mergulharmos na escuridão do Inverno.

O verão terminou, tempo de dizer adeus, e abraçar os primeiros ventos do Outono… Os dias começam a diminuir, o que nos faz sentir interiormente a necessidade, de nos recolher em breve, nos quentinhos das nossas casas, em descansos, e renovações!

Bençãos de Abundância para Todos!

Bençãos de 🍂 MABON 🍁 !!!

Grata Sou, Raquel Rose Heart

#mabon #rodadoano #blessings #equilíbrio #gratidao #sacerdortisamaeterra #medicinewoman #eusoudacura #raquelroseheart
... Ver MaisVer Menos

Ver no Facebook
Scroll Up