💚 Regras de Aplicação dōTERRA 💚

Blog, dōTERRA

Os óleos essenciais têm diferentes características e aplicações terapêuticas. Para saber como utilizar cada óleo com o máximo benefício para a sua saúde e em total segurança, a dōTERRA criou um sistema de letras e cores, que encontrará em todas as páginas de óleos essenciais, que ajudam a identificar o método de aplicação adequado de cada óleo e as precauções que deve ter ao utilizar na pele.

Os óleos essenciais dōTERRA podem ser utilizados em bebés, crianças e adultos de forma segura. Descubra mais sobre os métodos de aplicação.

Estas recomendações aplicam-se apenas aos óleos essenciais da marca dōTERRA.

Métodos de Aplicação

 Aromático

Os óleos essenciais, quando são disseminados através de um difusor, têm um efeito terapêutico, proporcionando o melhor dos óleos através da aromaterapia. A difusão de óleos limpa o ar de pó e bactérias, abre as vias respiratórias, influencia o humor e é facilmente absorvido pelo corpo através do sistema respiratório e circulatório. A difusão deve ser feita a frio, pois o calor destrói alguns dos seus princípios ativos, diminuindo a sua eficácia. Todos os óleos que tiverem esta simbologia podem ser difundidos aromaticamente.

 Tópico

Os óleos essenciais são facilmente absorvidos pela pele pois a gordura solúvel natural dos óleos permite penetrar com facilidade as membranas das células. A maioria dos óleos podem ser aplicados com segurança por via tópica e quando necessário podem ser utilizados em conjunto com um óleo veicular como, por exemplo, o Óleo de Coco Fracionado ou qualquer Óleo Vegetal/Azeite Bio.

Todos os óleos que tiveram esta simbologia podem ser aplicados na pele, no entanto, consulte a secção sobre Sensibilidade da Pele para evitar situações de irritação.

 Interno

Alguns óleos essenciais podem ser ingeridos em cápsulas vegetais, ou colocando gotas na água, sendo absorvidos pelo metabolismo do organismo. Existem também vários óleos que têm uma história rica na culinária e podem ser usados como condimentos aromáticos contribuindo também com as suas propriedades nutricionais e terapêuticas, além dos sabores.

Apenas os óleos que tiverem esta simbologia podem ser ingeridos.

 

N - Usar topicamente sem diluição Sensibilidade da Pele

Pode ser utilizado topicamente sem diluição 

Os óleos essenciais com esta classificação, são seguros para aplicação directa na pele, sem necessidade de diluição com um óleo veicular.

S - Diluir para peles sensíveis Diluir em caso de peles jovens e sensíveis

Os óleos essenciais com esta classificação, devem ser diluídos num óleo vegetal sempre que aplicados em bebés e crianças ou em pessoas que tenham uma pele sensível, para que possam tirar o melhor partido dos efeitos terapêuticos dos óleos sem irritar a pele.

D - Diluir e usar topicamente Diluir antes de usar topicamente

Os óleos essenciais com esta classificação, devem sempre ser diluídos num óleo veicular antes de aplicados na pele.
A diluição dos óleos essenciais num óleo vegetal antes de aplicar na pele, não diminui a sua eficácia, pois o óleo veicular ajuda na sua absorção.

Cuidados a ter no Uso dos Óleos

Nunca deve usar os óleos essenciais nos olhos, dentro do canal auditivo ou zonas sensíveisTer atenção à aplicação em peles sensíveis. Manter fora do alcance de crianças.

Se tiver alguma vermelhidão ou irritação após o uso tópico de óleos essenciais, aplique um óleo vegetal (por exemplo, Óleo de Coco Fracionado, azeite, óleo jojoba) na zona afetada, uma vez que a água não dilui os óleos essenciais.

Consulte o seu médico antes de usar óleos essenciais se estiver grávida ou sob cuidados médicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Essência

Terapeuta

♡ CURA ♡ LUZ ♡ AM♡R ☽◯☾

Sacerdotisa da Mãe Terra

Categorias
Scroll Up
error: Este conteúdo está protegido por direitos de autor!! / Content is protected !!